Lançado três dias depois da posse do governador, o programa SOS DF totalizou mais de 44 mil ações no seu primeiro trimestre.
Na avaliação do governador Ibaneis Rocha, esse alto número de intervenções mostra o quanto o Distrito Federal estava abandonado. “O governo serve para isso: atender a população, colocar o aparelho público à disposição da sociedade, que paga seus impostos e espera que nós façamos a nossa parte. Nós estamos trabalhando para mudar essa situação. A nossa cidade não merece isso”.
A prioridade foram as obras de recuperação da infraestrutura nas regiões administrativas. O projeto voltado para obras marca a primeira grande ação do mandato.
O principal órgão à frente do projeto é a Novacap, que participa na grande maioria das intervenções. Segundo o presidente da Novacap, Daclimar Castro, foi batido recorde de produção de massa asfáltica.
Daclimar confirma que nos três primeiros meses foram alugados 60 equipamentos (caminhões e máquinas), que foram deixados à disposição das administrações regionais para operações de limpeza, remoção de entulhos, podas de árvores, tapa-buraco, remoção de invasões.