A CPI da Covid-19 desta quinta-feira (12/8) foi suspensa após o depoente, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, afirmar que o colegiado afastou fabricantes de vacinas contra a Covid-19.
“Espero que a CPI produza efeitos positivos para o Brasil porque o negativo já produziu muito. Afastou muitas empresas”, afirmou. A fala provocou revolta em alguns senadores e o presidente do colegiado, Omar Aziz, suspendeu a sessão para reavaliar o convite feito ao deputado para depor.
“Maior absurdo que foi dito por essa CPI até agora”, resumiu a senadora Simone Tebet. Ela defendeu o fim da sessão desta quinta. “Por mim, escancarava agora o contrato [da Covaxin] e só depois da vinda de todos os personagens que temos que trazer o líder do governo. Inclusive, para pedir desculpa a esta CPI. A CPI repudia veementemente a fala do líder do governo Ricardo Barros”, completou.
Fonte : Metrópoles